Destaque MIT Pedrinhas Paulista

Projeto entra em uma nova fase organizando as pegadas e selecionando o nome dos casais

O Projeto Pegadas que fizeram história, segue em uma nova fase após a conclusão do registro das pegadas que encerrou no dia 25 de junho. Os trabalhos se concentram na preparação das pegadas, no qual todas juntas formam uma quantidade de 175 peças e foram armazenadas na garagem da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.
Na manhã da última quarta-feira dia 06 de julho, o embaixador do projeto Pegadas que fizeram história e o CEO do Grupo Manancial Marcelo Souza, estiveram realizando o trabalho de selecionar e organizar. Em um primeiro momento, foram separadas as pegadas com o nome dos casais para que estejam juntos no momento da instalação das peças.
No total 37 casais registram as pegadas, somando 74 pessoas, e 101 pessoas solteiras ou viúvas (os), totalizando 175 participantes.
Outra frente de trabalho com inclusão ao projeto Pegadas, é com relação a produção das placas que serão fixadas em todas as peças e um rigoroso trabalho para correção dos nomes esta sendo feito, buscando desta forma a conclusão final da lista que será enviada para a empresa responsável pela produção das placas.
Acompanhe o portal de notícias da Folha de Pedrinhas, ou as edições impressas e fique informado sobre o andamento das obras.

Sobre o Projeto Pegadas
O Projeto ‘Pegadas que fizeram história,’ é uma iniciativa da Revista La Nostra Terra e a realização é da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista, através da Gestão Freddie e Ana Claudia.
O Projeto visa manter viva as tradições Italianas, através de uma área reservada para homenagear a trajetória de vários imigrantes italianos, permitindo assim relembrar um pouco da história que através de sua contribuição, ajudou na construção deste pedaço da Itália no Brasil e até hoje, contribui para manter viva as tradições e Culturas da Itália no Brasil.
O projeto homenageará também os pioneiros brasileiros, que ao lado dos Imigrantes Italianos trabalharam juntos no desenvolvimento de Pedrinhas Paulista. Pois o trabalho de Brasileiros e Italianos de mãos dadas, construíram Pedrinhas Paulista.
O objetivo deste Projeto, é manter o registro dos pés dos Pioneiros brasileiros e imigrantes italianos para as futuras gerações. A iniciativa visa também uma homenagem concreta, para que possa se perpetuar para as futuras gerações, como filhos, netos e bisnetos deixando um legado de orgulho para os familiares.
O critério de escolha, foi dar início com preferência pelos Imigrantes mais idosos. E puderam participar do Projeto, os Imigrantes ou Pioneiros que chegaram a Pedrinhas Paulista até o ano de 1960.
O Projeto trabalhou em aproximadamente mais de 7 meses, com ampla publicidade das ações, com divulgações no Jornal impresso, no portal de notícias da Folha de Pedrinhas e através das redes sociais, orientando, convidando e apresentando os detalhes do andamento dos registros das pegadas.
No total 175 pessoas registraram suas marcas e terão suas pegadas neste monumento turístico.
A concretização desta obra, se juntará a vários monumentos existentes no município que visam manter viva as tradições culturais e fortalecer o turismo local.

Leia Também