Destaque Geral Pedrinhas Paulista

San Pio Construtora, empresa pedrinhense, abre campo de trabalho no Norte do Paraná

Em fase de expansão e crescimento, a San Pio Construtora Eireli, empresa sediada em Pedrinhas Paulista (SP), abre campo de trabalho no norte do Paraná.

No Jornal do Meio Dia da RPC, afiliada da Rede Globo, um dos destaques foi a  apresentação de proposta da empresa pedrinhense, a San Pio, para a revitalização do Bosque Central de Londrina “Marechal Cândido Rondon”

Na última quarta-feira (13), foi realizada a abertura dos envelopes referentes ao processo licitatório para as obras de revitalização do Bosque Central de Londrina. A San Pio Construtora foi a única a apresentar proposta, com preço total de R$ 2.519.88,36 pela revitalização do espaço. O valor estimado ficou abaixo do estipulado pela prefeitura do município para  a obra, que tinha o orçamento máximo de R$ 2.545.328,55.

A proposta está na primeira fase da licitação, na etapa classificatória. Caso seja aprovada, seguirá para a análise da documentação. Em seguida, o processo será homologado, com assinatura do contrato e liberação da Ordem de Serviço para o início da execução da obra.

A expectativa é de que a autorização para o início da revitalização seja concedida em até 30 dias, ou seja, meados de fevereiro. Após esse trâmite, a San Pio teria 150 dias de prazo para executar e entregar a obra de revitalização do Bosque de Londrina.

Caso tudo dê certo, essa será uma grande conquista para a empresa de Pedrinhas Paulista, que completará 11 anos em maio deste ano. Em entrevista para a Folha de Pedrinhas, o empresário Adriano Lecce, diretor da San Pio Construtora, disse que o trabalho faz parte da expansão da empresa que desde 2020 vem realizando obras no Paraná. A construtora começou a realizar obras no Paraná ano passado, tendo uma filial em Sarandi (PR), mas já tem experiência com empreendimentos públicos em grande parte da região paulista. 

A proposta de revitalização apresenta grandes melhorias que irão facilitar o acesso e aprimorar as formas de uso pela população londrinense, proporcionando mais segurança, saúde e qualidade de vida. O projeto inclui áreas arborizadas, espaço para circulação de pedestres e conexão entre praças próximas do local, iluminação na área central e nos caminhos do bosque, reforma da quadra poliesportiva, novos equipamentos para atividades físicas, e uma mini praça, entre outros serviços.

Leia Também