Destaque Pedrinhas Paulista

Secretaria da Saúde de Pedrinhas, em parceria com o SAMU e CIVAP, realiza capacitação de profissionais da saúde para o enfrentamento da pandemia

A duração do período da pandemia e a possibilidade de ocorrer reinfecções do vírus chama a atenção para os enormes desafios que os profissionais da saúde enfrentam no combate à Covid-19.

Em Pedrinhas Paulista e em todo o mundo, milhares de profissionais de saúde estão na linha de frente em um esforço diário para conter a propagação do vírus e para cuidar de pessoas doentes, enquanto colocam sua própria saúde em risco.

Pensando no bem-estar e na segurança dos profissionais da saúde de Pedrinahs Paulista, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o SAMU através do CIVAP, realizou na tarde desta segunda-feira (01), o treinamento de capacitação para o enfrentamento de casos suspeitos e confirmados do coronavírus.

O objetivo do treino é atualizar os profissionais da saúde pedrinhense sobre os novos acontecimentos do atual cenário epidemiológico e garantir que as recomendações do Ministério da Saúde sejam aplicadas em casos suspeitos que forem notificados na rede de urgência e emergência.

As técnicas demonstradas na ocasião têm como base as publicações da ANVISA do Ministério da Saúde, protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e protocolos internacionais.

Participaram do treinamento diversos funcionários envolvidos na assistência de casos do vírus, como enfermeiros e motoristas dos transportes especiais da saúde.

A reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com o prefeito Freddie Nicolau (PTB) que falou sobre a importância da capacitação: “com a pandemia, os profissionais da área de saúde estão mais expostos direta e constantemente ao risco de contaminação pelo coronavírus. Neste contexto, é ainda mais urgente capacitar a todos e reforçar as normas de saúde e segurança no trabalho, preservando o bem-estar e a vida de profissionais e pacientes, e, consequentemente, por meio deles, proporcionar um melhor serviço à população”, concluiu o prefeito.

Leia Também