Conhecendo o que pode ser melhorado no município, o vice-prefeito de Pedrinhas Paulista, Sérgio Fornasier (DEM), e o vereador Toninho Vallone (PSDB), estiveram em Marília nesta semana, visitando o Centro de Reabilitação “Lucy Montoro”. Na ocasião os pedrinhenses foram recebidos pela doutora Roberta Cardozo Flores (coordenadora clínica da unidade).
Inaugurado em 27 de junho de 2014, o Centro mantem parcerias com a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília (FAMAR), realizando em conjunto, programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.
Os tratamentos são conduzidos por médicos fisiatras, fisioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos, todos profissionais especializados em reabilitação. São oferecidas ainda, Reabilitação Ambulatorial, Oficinas Terapêuticas, Programa de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, atendendo cinco patologias específicas em crianças, adultos e idosos.
Sérgio e Toninho conheceram toda a estrutura da unidade de Marília e ficaram impressionados com o atendimento oferecido aos pacientes dos 62 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-IX), do qual Pedrinhas Paulista faz parte.
Na oportunidade, receberam a boa notícia de que será promovido pelo Centro de Reabilitação um workshop no final do mês de julho, voltado a educadores físicos e fisioterapeutas das 62 cidades atendidas, no intuito de preparar esses profissionais para o pós-atendimento dos pacientes que passarem pela unidade.
“Ficamos muito felizes em saber que Pedrinhas Paulista será convidada para este importante evento. E mais. A coordenadora clínica colocou a equipe do Centro à disposição de nosso município para prestar consultoria sobre tratamentos avançados em Fisioterapia e quais os equipamentos adequados para cada caso. Tal parceria viria em boa hora, visto que recentemente nossa cidade foi agraciada com R$ 70 mil destinados pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM) para a aquisição de novos equipamentos para o setor”, disse o vice-prefeito Sérgio.
Para ter acesso ao atendimento no Centro de Reabilitação de Marília, o paciente deve residir em um das 62 cidades atendidas pela DRS-IX, e obrigatoriamente ser encaminhado pelo serviço médico de seu município.