Destaque Pedrinhas Paulista

Enquete sobre lockdown tem resultado favorável às medidas restritivas

Na manhã do dia 18 de dezembro, a Folha de Pedrinhas lançou uma enquete em seu site: “Lockdown cada vez mais próximo de se tornar realidade em Pedrinhas Paulista. Você é a favor do Poder Público decretar um lockdown na cidade de Pedrinhas Paulista?”. Essa pesquisa foi publicada devido ao grande aumento no número de casos da Covid-19 no município no último mês do ano de 2020.

No começo de dezembro, Pedrinhas tinha apenas 31 casos positivos do vírus, mantendo sempre um número baixo de suspeitos e ativos durante o ano de 2020. A partir do dia 15, esse cenário mudou. Dia após dia o número de casos aumentaram. 

No dia 30 de dezembro, o município marcava 10 casos ativos e 16 suspeitos. Desde o início da pandemia, foram 58 casos positivos, com 47 curados e 1 óbito. Além disso, Pedrinhas contabilizava 81 casos descartados.

Foi divulgado apenas nesta última segunda-feira (11), que no dia 30, o município teve seu 2º óbito causado pela COVID-19.

Na segunda de janeiro, os números continuam altos. Foram 69 casos positivos no total, com 61 curados, 2 óbitos e 6 ativos. Há 11 suspeitos e 91 foram descartados.

Diante dos números alarmantes em uma cidade com cerca de 60% da população no grupo de risco e com menos de 3 mil pessoas, as autoridades governamentais debateram um endurecimento nas medidas de combate à disseminação do vírus no município. 

Dessa pesquisa, 64,52% (151 votos) dos participantes votaram “SIM” para um possível lockdown. Porém, o bloqueio total da região pedrinhense foi descartado por 35,48% (83 votos) dos respondentes da enquete, que votaram “NÃO” para o lockdown. 

É importante ressaltar que a enquete não seguiu os padrões da metodologia de pesquisa científica. O resultado representa, simplesmente, a opinião dos votantes da enquete, não correspondendo nem a posição desse jornal, ou ainda, a posição do poder público municipal.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

Leia Também