Destaque Pedrinhas Paulista

Casos de Coronavírus em Pedrinhas Paulista: O valor de uma vida vale mais que o poder

Casos de Coronavírus em Pedrinhas Paulista: O valor de uma vida vale mais que o poder

A Folha de Pedrinhas, está chegando a 20 anos de circulação na cidade de Pedrinhas Paulista e em toda a região do Vale Paranapanema e já registramos inúmeros acontecimentos que marcaram a história do município.
Estamos vivendo mais um momento difícil. Diferente dos vivenciados anteriormente, agora o inimigo é invisível e pode levar a óbito.
É preciso esclarecer sobre este novo caso do covid19 ou outros que possam vir a ocorrer em Pedrinhas Paulista, pois as pessoas são livres e muitas vezes optam em fazer o exame em um laboratório particular, para saber se está contaminado ou não.
Quando o caso é negativo, ninguém fica sabendo. Mas quando é positivo como foi este segundo caso de Pedrinhas Paulista, todos os laboratórios são obrigados a informar a secretaria de saúde do município. E por isso, ocorreu o segundo caso sem que existisse o caso suspeito.
Por esta razão, é importante que todos os pedrinhenses entre em contato com a secretaria de Saúde do Município, pois Pedrinhas Paulista sempre foi destaque no setor de saúde e a cidade possui atendimento 24h com médico a disposição.
Sou testemunha de que a Prefeitura de Pedrinhas, não tem medido esforços para realizar ações e medidas que possam proteger a população de futuras contaminações.
Por uma questão ética, o setor da saúde do município não divulga o nome das pessoas contaminadas, mas em uma cidade pequena em pouco tempo as notícias se espalham.
Encerro dizendo que é preciso redobrar a atenção e entender que o momento atual é de união entre todos e vamos deixar as disputas politícas para outro momento pois, o valor de uma vida vale mais que o poder.

Marcelo Souza
Editor Chefe da Folha de Pedrinhas

Leia Também