Destaque Geral

Brasil registra dois casos da variante Deltacron no país

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta terça-feira (15) dois casos da variante Deltacorn, nova cepa que combina características genéticas da Ômicron e da Delta, que estão sendo monitoradas desde o começo do mês pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil”, um no Pará e um no Amapá disse o ministro destacando a importância do monitoramento. Queiroga também defendeu a dose de reforço da vacina contra a covid. “Essa variante é uma variante de importância e requer monitoramento. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço”.

Questionado se o governo vê esses casos com preocupação, o ministro disse que essa variante requer monitoramento, mas que o papel das autoridades sanitárias é tranquilizar a população.

“É uma variante de importância, que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação, e as autoridades sanitárias estão aqui para, diante dessas situações, tranquilizar a população brasileira”, completou Queiroga.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

Leia Também