Geral Pedrinhas Paulista Região

Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas é referência na prestação de serviços

Pedrinhas Paulista conta com um dos serviços públicos mais essenciais quando o assunto é a busca da cidadania: o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas. Segundo o tabelião Giovani Losi Coutinho Mendes, até o final do ano de 2011, os registros de nascimento, casamento e óbitos dos cidadãos pedrinhenses eram prestados pelo cartório de Cruzália. Foi somente a partir de novembro de 2011 que Pedrinhas passou a contar com um cartório próprio do município.

Inicialmente, até o ano de 2017, a então titular do local, Karina Carvalho, foi quem promoveu a abertura dos primeiros livros da serventia. O atual tabelião conta que o seu ingresso como titular ocorreu no dia 1° de fevereiro de 2017, em razão da aprovação de concurso público promovido pelo Tribunal de São Paulo. “Foram muitos os motivos que me levaram a escolher o cartório de Pedrinhas Paulista, mas sem dúvida o que mais me motivou foi a proximidade com minha cidade natal Londrina (PR) e a organização e a beleza do município, que se destaca pelas tradições e histórias da imigração, bem como a economia forte e consolidada pela força do trabalho no campo. Além do mais, me senti muito acolhido, principalmente por ser descendente de italianos”, conta Giovani, que possui avós maternos originários de Piacenza, cidade da região norte da Itália.

Segundo o tabelião, “o cartório é um lugar dos cidadãos, aberto a todos, sem distinção, uma referência do Estado no que se refere à orientação jurídica. Aqui são mantidos os registros dos cidadãos do nascimento ao óbito, a lavratura de escrituras, procurações, reconhecimento de firmas e autenticações”.

O cartório de Pedrinhas atende ao público de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 16h.

Prestigie o comércio local: adquira produtos e contrate serviços de Pedrinhas Paulista!

Leia Também