Destaque Geral Região saúde

Com hospitais atingindo 100% de lotação dos leitos de UTI para Covid-19, Governo de SP deve anunciar medidas mais restritivas

Ainda nesta quarta-feira (10), o Governo do Estado de São Paulo deve anunciar as novas medidas de restrição para os paulistas. A gestão estadual planeja limitar o horário de funcionamento dos serviços essenciais autorizados a funcionar durante a fase vermelha do Plano SP e suspender as atividades e aulas presenciais em todas as escolas do estado, mantendo as unidades abertas apenas para fornecimento de merenda.

A decisão vem depois de uma crescente alta nos casos da Covid-19, que impactaram diretamente na quantidade de vagas disponíveis de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde divulgados na terça-feira (09), 19 hospitais estaduais atingiram 100% da ocupação de leitos de UTI para Covid-19 e outros 6 estão com taxas superiores a 95% de ocupação.

Nesta manhã de quarta (10), na capital do estado, há 13 hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados com pacientes de Covid-19. Ao todo, são 9 hospitais estaduais e 4 municipais com 100% de lotação.

Acompanhe a Folha de Pedrinhas para saber mais detalhes do pronunciamento do governador João Doria (PSDB) que será realizado hoje.

Leia Também