Destaque Pedrinhas Paulista

Gestão Freddie e Ana Claudia trabalha pela  reativação do CONSEG – Conselho de Segurança Pública de Pedrinhas Paulista

“A reativação do CONSEG significa uma vitória muito importante para Pedrinhas Paulista. No passado, a cidade já teve esse grupo, que era presidido por Vicenzo Pignataro. Aproveito a oportunidade para parabenizar o bom serviço que ele realizou à frente da entidade e todo o trabalho que era realizado na época. Infelizmente, com o decorrer do tempo, o CONSEG deixou de atuar. É um órgão que precisa agir de maneira independente, composto por membros da sociedade civil de diversos segmentos. Cabe ao poder público apoiar e dar condições para que o CONSEG possa existir. Foi isso que eu fiz. Me reuni com o representante da Polícia Militar do município, o 2º sargento PM Thiago Antônio Rosendo da Silva, comandante da Polícia Militar de Pedrinhas Paulista, e com o delegado de Polícia Civil que responde pela região de Pedrinhas Paulista, André Luis Luengo, para debater sobre o assunto e manifestei o meu apoio ao conselho.

Em um próximo encontro, que será realizado ainda neste mês de dezembro, elegeremos os membros CONSEG. Acho as ações desse grupo muito importantes, porque eles atuam como um elo entre a população e a própria polícia. Muitas vezes os cidadãos sabem o que precisa mudar e querem contribuir, mas não se sentem à vontade de ter esse contato direto com a Polícia, seja ela Civil ou Militar. Essa é uma das funções do CONSEG, receber as informações da sociedade civil e levar isso de uma forma organizada para a polícia.  Outra frente do CONSEG é trabalhar em medidas socioassistenciais com os jovens, pensando em trabalhos preventivos para combater o uso de drogas e do álcool.

A Prefeitura Municipal estará oferecendo a estrutura física para o trabalho do CONSEG. O conselho terá espaço para realizar suas reuniões, já coloquei algumas salas da Prefeitura à disposição, e também um pleito que quero levar, por meio de demandas parlamentares, é para que o CONSEG tenha, futuramente, um veículo próprio. Estaremos lutando por isso. Quero agradecer a vice-prefeita Ana Claudia Gaeta Di Raimo (PL) que, desde o início, esteve muito empenhada nessa ação, participou de todas as reuniões e tem grande preocupação com a segurança pública da cidade, principalmente com o futuro dos nossos jovens”, finalizou o prefeito.

 

Acompanhe o jornal impresso e o portal digital da Folha de Pedrinhas (folhadepedrinhas.com.br) para mais informações sobre as ações e projetos de segurança pública em Pedrinhas Paulista

Leia Também