Destaque Pedrinhas Paulista

Gestão ‘Juntos Somos Mais’ concede o maior número de bolsas de estudo da história de Pedrinhas Paulista

A gestão “Junto somos mais” não para de conseguir conquistas históricas para a cidade de Pedrinhas Paulista. A bola da vez é o setor da educação, uma das prioridades desde as épocas de campanha, quando havia a promessa de ampliar a concessão de bolsas de estudo para cursos universitários e profissionalizantes. E a gestão acaba de cumprir.

O prefeito Freddie Nicolau e a vice-prefeita Ana Claudia fez uma reunião com bolsistas e anunciou mudanças na concessão das bolsas de estudo que beneficiam os estudantes de ensino superior e técnico em Pedrinhas Paulista. Além disso, a abertura de mais de 22 bolsas de estudo garantiu o maior número de bolsistas simultâneos na história da cidade, totalizando 48 bolsas ativas.

Em entrevista ao jornal Folha de Pedrinhas na tarde desta sexta-feira, dia 17, o prefeito Freddie deu mais detalhes sobre esta iniciativa: “Pedrinhas Paulista tem, há muito tempo, um programa de distribuição de bolsas de estudo, com um percentual do valor da mensalidade de acordo com o valor dos cursos. No ano passado nós fizemos uma reserva financeira e propomos uma alteração na lei de bolsa de estudos, ampliando o critério social para sua distribuição”, explicou Freddie.

Outra mudança diz respeito à extinção da necessidade de o estudante fazer uma prova para confirmar o benefício: “Antes, o selecionado precisava fazer também uma prova para confirmar a bolsa. No entendimento meu, da Ana Claudia e de nossa equipe, nós não devemos dificultar o acesso para que as pessoas tenham cursos superiores ou técnicos. Temos que dar condições para as pessoas estudarem”, garante o prefeito.

A título de exemplo, antes era comum a distribuição de seis a sete bolsas de estudos por ano. Agora, com a abertura de 22 vagas simultâneas, a gestão “Juntos somos mais” garante a Pedrinhas Paulista a maior distribuição de bolsas de sua história.

“Outra mudança que fizemos na lei de bolsas é que, antes, o estudante precisava pagar a mensalidade primeiro para depois pedir o reembolso do percentual da bolsa do curso. Agora, primeiramente nós vamos dar esse benefício sem a necessidade de o aluno pagar a mensalidade integral antes”, ressaltou o prefeito.

Finalizando a entrevista, Freddie alegou que facilitar o acesso aos cursos técnicos e universitários aos pedrinhenses faz parte do compromisso da gestão: “Temos exemplos de muitas pessoas que trabalhavam durante o dia para pagar suas faculdades e, por conta da renda dos pais, não tinham direito às bolsas. Facilitamos esse acesso por entendermos que é pelos caminhos da educação que teremos pessoas melhores no futuro”, encerrou.

Leia Também