Destaque saúde

Jovem estudante de apenas 20 anos morre vítima da Covid-19

O vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, fez mais uma vítima esta semana. Na segunda-feira (22), Tauana Francisco do Carmo, uma jovem de 20 anos, estudante de ciências contábeis, morreu por conta de complicações da Covid-19, no município de Luziânia, no próximo do Distrito Federal.

Segundo informações, ela começou a sentir sintomas mais fortes do vírus no último sábado (20). Já no domingo (21), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia buscou um leito em hospitais para encaminhar a jovem, mas não foi encontrado nenhum. Na segunda (22), Tauana não resistiu e faleceu.

A morte de uma pessoa tão jovem chocou toda a região. Amigos e familiares de Tauana lamentaram a perda nas mídias sociais. O Centro Universitário onde a jovem estudava emitiu uma nota lamentando a morte de Tauana e o prefeito do município também se pronunciou sobre o caso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, faltou leito em hospitais para atender a jovem, mas reforçou que Tauana recebeu todos os cuidados necessários enquanto esteve na UPA de Luiziânia.

Leia Também