Destaque Região São Paulo saúde

Jovem paulista de 22 anos morre de Covid-19

No município de Fernandópolis (SP), a uma distância de 560 km da Grande Sâo Paulo, a jovem Beatriz Janaína Ribeiro, de 22 anos, morreu na segunda-feira (22) por complicações do novo coronavírus. Ela teve uma parada cardíaca no momento em que a equipe médica realizava procedimentos para retirada da intubação. Ela havia permanecido internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando na fila de espera por uma vaga de UTI.

Segundo informações, ela estava com a saturação muito abaixo do indicado. Ao ser internada no leito de UTI-covid da Santa Casa de Fernandópolis, Beatriz foi intubada e apresentou melhoras no seu quadro de saúde. A equipe médica optou então por retirar a sedação e iniciar o procedimento de desintubação. Foi nesse momento que ela teve uma parada cardíaca e acabou morrendo.

Beatriz praticava esportes e ganhou competições de tênis de mesa. No ano de 2018, ela chegou a ganhar a “Bolsa Atleta” por ser a melhor jogadora de tênis de mesa da sua escola. No mesmo ano, Bia foi vice-campeã da modalidade nos Jogos Regionais.

Leia Também