Destaque Geral Pedrinhas Paulista

Prefeito Freddie confirma que Pedrinhas Paulista não vai aderir à antecipação de vários feriados

Na última quinta-feira (18), a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou um decreto que antecipa cinco feriados para o período de 26 de março a 4 de abril. Essa ação com dez dias consecutivos sem dias úteis busca amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente no sistema de saúde. É importante destacar que a medida não será aplicada em serviços essenciais como as unidades de saúde, trabalhos de segurança urbana, assistência social e o serviço funerário, por exemplo.

Em entrevista exclusiva, o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau (PTB), confirmou para o jornal Folha de Pedrinhas que não haverá antecipação de feriados no município. “Pedrinhas, e a maior parte dos municípios da nossa região, não vão aderir aos feriados da cidade de São Paulo. Teremos feriado normal no dia 2, na sexta-feira, e um dia antes será facultativo (na quinta-feira). Segunda, terça e quarta operaremos normal, isso dentro de uma lógica nossa, pois acreditamos que, com esses feriados, as pessoas viajam mais, vão para casas de parentes, se reunem e aglomeram”, afirma o prefeito.

Ele ainda reforçou que esses feriados abrem portas para pessoas ficarem juntas e se reunir. “E o que percebemos é que os índices de contaminação nos locais de trabalho é pequeno, porque quando as pessoas estão trabalhando precisam usar máscara, na rua também. Porém, quando estão em família, elas relaxam. Em Pedrinhas, pontualmente, parece que esses últimos casos são de pessoas que não saem, mas que recebem parentes. Essa é a lógica do ‘porque’ não vamos aderir aos feriados”, concluiu Freddie.

Leia Também