Destaque Pedrinhas Paulista

Prefeitura disponibiliza ficha de pré-cadastro para sondar alunos da Escola Clovis Manfio que queiram fazer aulas de natação

A gestão “Juntos somos mais” não para de inovar e trazer o esporte para mais perto dos pedrinhenses. Desta vez, uma das novidades trazidas pela administração municipal diz respeito à disponibilização de uma ficha de pré-cadastro, visando sondar a quantidade de crianças do 1º ao 5º ano da Escola Clóvis Manfio que possam ter interesse em fazer aulas de natação e outros esportes. Na tarde desta sexta-feira, dia 24, o prefeito Freddie Nicolau e a vice-prefeita Ana Claudia estiveram na redação da Folha de Pedrinhas para comentar sobre essa novidade.

A partir de segunda-feira, dia 27, será entregue na Escola Clóvis Manfio um formulário de pré-cadastro para a participação dos alunos em algumas modalidades esportivas no município. Vale ressaltar que Pedrinhas já conta, há algum tempo, com iniciativas do esporte (como a escolinha de futebol PV48, mantida pelo goleiro Paulo Victor, natural da cidade de Assis, além de uma escolinha de futsal).

“Fizemos um processo seletivo, em que recrutamos algumas professoras de educação física para começar a desenvolver essas aulas”, afirmou o prefeito Freddie. A vice-prefeita Ana Claudia reiterou que esta iniciativa faz parte de uma das promessas de campanha feitas pelo prefeito e por ela, de tentar disponibilizar aulas de natação para os alunos pedrinhenses.

O próprio prefeito diz saber que implementar aulas de natação para os alunos de Pedrinhas Paulista não é uma tarefa simples. Ciente da dificuldade e da responsabilidade, foi elaborada a ficha de pré-cadastro, para que a prefeitura possa ter uma ideia da quantidade de crianças que se interessariam em praticar o esporte, além de quantos profissionais seriam necessários para tornar o projeto viável.

“Estamos falando de aulas de natação para crianças, o que demanda estrutura e profissionais habilitados. Já estamos trabalhando para capacitar os profissionais e implantando medidas de segurança para que a piscina possa operar com segurança e com toda sua capacidade possível”, garante Freddie.

O pré-cadastro é importante, também, para que a prefeitura consiga traçar o planejamento necessário para conseguir estender o projeto a todas as séries: “Precisamos saber quantos alunos têm intenção de participar não só nas aulas de natação, mas também em outras modalidades. A ficha representa a intenção dos pais em colocar seus filhos nas modalidades”, afirmou.

O projeto da prefeitura tem o objetivo de ofertar, aos alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Clóvis Manfio, as modalidades de: futebol, futsal, voleibol e natação. No primeiro momento, será possível assinalar, na ficha de pré-cadastro, mais de uma modalidade.

“Vamos fazer uma grade de horários, para tentarmos fazer com que cada criança possa participar o máximo possível dos esportes. Mas, para isso, precisamos saber da demanda para conseguir efetuar o planejamento”, reiterou o prefeito.

Caso haja muita procura, a prefeitura tem um plano B: Começar com as aulas de natação nos quartos e quintos anos e, depois, gradativamente, inserir nas outras séries: “Gostaríamos de ter o máximo possível de participação das crianças. Avisamos aos pais que eles podem ficar tranquilos, pois queremos construir uma estrutura que garanta o máximo de segurança aos seus filhos”, encerrou Freddie.

 

Leia Também