Destaque Geral saúde

Projeto do CEMM – Centro de Especialidades Médicas Municipais, Gestão Freddie e Ana Claudia publica decreto de utilidade pública para aquisição de terreno

O município de Pedrinhas Paulista é referência em atendimento à saúde e, sem dúvidas, todos os moradores podem confirmar isso. Por conta disso, um terreno atrás do CIAS I Dr Jorge Belotti e da UBS Primo Ruy será adquirido para que a saúde possa oferecer melhores condições de atendimento e também ampliar a oferta de especialistas.

A reportagem da Folha de Pedrinhas conversou com o prefeito Freddie a fim de esclarecer as etapas que devem acontecer para ampliar os atendimentos na área da saúde em Pedrinhas Paulista. “Antes de mais nada é importante ressaltar que Pedrinhas Paulista é uma referência regional em saúde, seja no atendimento ou serviços médicos que são colocados à disposição da população. Mas também, devido às últimas adequações que foram realizadas do ponto de vista físico, ocorridas entre 2009 a 2016, na qual houve muita evolução na saúde com o CIAS e nova unidade UBS Primo Ruy, as demandas vão aumentando”, ressalta Freddie.

O prefeito destaca que devido a toda essa evolução há uma gama de especialidades que antes não havia e, por isso, há a necessidade de novos espaços para os atendimentos. “Temos nutricionistas que voltaram a atender. Precisamos aumentar o quadro de psicólogos, fonoaudiólogos, e muitas vezes essas especialidades precisam de um lugar mais reservado para atender os munícipes”. Esse sonho é antigo, adquirir o terreno atrás do CIAS I Dr Jorge Belotti e da UBS Primo Ruy, que é um espaço apropriado, seja para novas especialidades, novas salas de internação, e outros.

Nesta semana, a Gestão Juntos Somos mais, por meio do prefeito Freddie, editou um decreto de utilidade pública desta área, uma área de 1267m² nas intermediações da unidade de saúde. “Encaminhamos um projeto para a câmara, pedindo urgência para efetuar o pagamento desse terreno. E agora encaminhamos para uma desapropriação amigável, tendo em vista que este terreno, atualmente, é de uma empresa de Assis”, esclarece Freddie.Esse espaço por muito tempo estava em processo de regularização, e diante da regularização que ocorreu, a prefeitura iniciou há algumas semanas a instauração de processo administrativo para viabilizar a aquisição da área, que será importante para a ampliação dos serviços de saúde. Freddie ainda ressalta que todos os investimentos garantem a manutenção de um excelente serviço à saúde dos moradores de Pedrinhas Paulista.

Freddie destacou que com a aquisição do terreno outros futuros gestores poderão solicitar recursos para que nos próximos anos essa obra seja construída. O prefeito agradeceu todos os envolvidos nesse processo, Conselho Municipal de Saúde que apoiou essa decisão e a todos os vereadores que com certeza apoiaram este projeto.

Para finalizar o chefe do executivo pedrinhense lembrou que o projeto de implantar o CEMM – Centro de Especialidades Médicas Municipal faz parte de suas propostas de Campanha e salientou que “o conteúdo divulgado em nosso Plano de Governo são mais que promessas, mas compromissos com a população pedrinhense”, encerrou Freddie.

Leia Também