Destaque Pedrinhas Paulista

Riqueza da cultura italiana de Pedrinhas Paulista é destaque em programa de TV

Pedrinhas Paulista (SP), uma pequena cidade do interior paulista, encanta os turistas com sua cultura inspirada na Itália. O município é considerado um pedacinho da Itália no Brasil. A colônia de imigrantes começou a ser formada na época da Segunda Guerra Mundial.

Por conta da sua arquitetura e festas inspiradas na cultura italiana, o município atrai muitos visitantes. No início deste ano, um famoso canal de televisão brasileira esteve em Pedrinhas para fazer uma matéria mostrando os encantos e belezas da cidade.

Foi feito um tour pelo museu de Pedrinhas Paulista, que possui diversas relíquias da época dos imigrantes. O destaque fica por conta do implementos agrícolas e a cultura do algodão, muito cultivada antigamente na região.

Outro grande momento da reportagem, feita aqui em Pedrinhas, foi a visita aos parreirais de uva niágara do cantor italiano Ivano Italianissimo. Com muita simpatia e cantoria, o produtor conta que a vontade de cultivar uvas começou em 2008, com uma tesoura de poda italiana que ganhou de sua família. Ele se apaixonou pelo processo da poda e não parou mais. 

Ivano também divide a atenção da atividade com a terra com o amor pela música, em especial a italiana. No canal do YouTube da Folha de Pedrinhas você confere diversas transmissão em que o cantor deu uma “palhinha” para o jornal.

Leia Também