Uma minoria de cidadãos pedrinhenses fizeram comentários negativos com relação a formação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedrinhas Paulista (ACIAPP). Nesta noite de segunda-feira (22.11), a entidade se pronunciou por meio de nota oficial divulgada pelo seu presidente, Marcelo Souza. Confira a mensagem na íntegra:

“Vamos esclarecer alguns pontos em respeito a ampla maioria que nos apoiou e tem apoiado. Em primeiro lugar, a ACIAPP não é apenas para comerciantes. Ela reúne indústrias, prestadores de serviço com MEI e agricultores de Pedrinhas Paulista.

Em segundo lugar, a respeito da divulgação da Assembléia Geral para a criação da ACIAPP: foi feita a publicação de um edital no dia 30 de outubro no jornal impresso da Folha de Pedrinhas, que é o maior veículo de comunicação que existe em Pedrinhas Paulista, tendo em vista que ele é distribuído em todas as residências do município. O que representa a comunicação e o jornalismo da cidade é a Folha de Pedrinhas, que faz parte do Grupo Manancial de Comunicação, uma empresa constituída há mais de 20 anos, responsável pela publicação de diversas revistas e periódicos.

Para o conhecimento de todos esclarecemos que o que tem validade na Lei para aprovar a realização de uma convocação de assembleia, que visa formalizar uma associação, é a publicação feita através da imprensa em papel impresso. Por isso, segundo orientação jurídica, foi realizada a publicação de um edital em jornal impresso no dia 30 de outubro.

A Assembleia Geral foi realizada e a ACIAPP foi formada de acordo com os trâmites legais. Estiveram presentes, além de comerciantes pedrinhenses, o prefeito Freddie Nicolau (PTB), os vereadores Felippe Cofone (DEM), Diogo Victor Cardoso (PSDB) e Renato Domenico Pomilio (PTB). Os representantes do executivo e legislativo pedrinhense deram total apoio à iniciativa e se colocaram à disposição para apoiar no que for preciso.

A pergunta que fica é esta: qual o desespero de algumas pessoas em ver uma associação formalizada na cidade? O fato é que a ACIAPP foi criada e iremos seguir em frente apesar dos obstáculos. 

A ACIPP só não irá avançar se a maioria das empresas, indústrias, agricultores e prestadores de serviço de Pedrinhas Paulista não aderirem ao projeto. Caso contrário, vamos seguir trabalhando em prol da nossa cidade.

Marcelo Souza, Presidente da ACIAPP”

Acompanhe o jornal no Facebook da Folha de Pedrinhas e no Instagram para mais informações.

Leia Também