Educação

Com o apoio da Gestão Freddie e Ana Claudia, a Escola Antonio Benedictis ganhará página digital no Portal da Folha de Pedrinhas

Com o apoio da gestão Freddie e Ana Claudia o Grupo Manancial de Comunicação, responsável pela editoração e veiculação da Folha de Pedrinhas, firmou parceria com a Direção da Escola Antonio Benedictis, com o intuito de dar maior visibilidade e valorização aos alunos pedrinhenses.O novo conteúdo digital ampliar e destacar aos trabalhos e ações desenvolvidas na Escola. As iniciativas e Projetos realizados na entidade vão contar com a assessoria de comunicação do Grupo Manancial, que vai auxiliar no Projeto de publicidade e valorização das iniciativas realizadas na Escola. O Projeto também dará suporte e auxílio aos integrantes do Grêmio Estudantil.
O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, os alunos defendem seus direitos e interesses, além de aprenderem sobre ética e cidadania na prática.
As atividades dos Grêmios Estudantis representam, para muitos jovens, os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, os Grêmios contribuem, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da juventude.
Segundo a diretora da Escola, Cássia Di Nallo, a parceria da entidade com o Grupo Manancial de Comunicação é muito importante, tendo em vista o fortalecimento e incentivos aos alunos e também ao Grêmio Estudantil que possui um papel no auxílio e formação e desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da juventude, organizando debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades.
Já o Prefeito Freddie salientou que a valorização dos alunos pedrinhenses é muito importante, e uma boa base escolar vai resultar no sucesso profissional destes jovens. “Em nosso plano de governo existem vários compromissos, para todas as fases de aprendizado, e entre eles o apoio à Escola Antonio Benedictis. Esta inciativa possui o nosso apoio tendo em vista que na atualidade, através do ambiente digita, é possível a valorização e o apoio a importantes projetos e talentos que surgem e com uma maior assessoria e visibilidade eles podem produzir muitos frutos”. A direção do Grupo Manancial, responsável pela Folha de Pedrinhas através do CEO Marcelo Souza, destacou que esta parceria tem o intuito de dar apoio e suporte para os alunos, além de trabalhar para dar maior visibilidade e valorização aos alunos pedrinhenses. “Sempre recebemos convite da Escola Benedictis para publicar ações desenvolvidas pela Escola, desta forma, tivemos a iniciativa de formalizar uma parceria mais ampla e robusta, dando espaço para todos os alunos e incentivando-os ainda mais nesta jornada de aprendizado”, destaca Marcelo Souza. A parceria vai proporcionar a criação de uma página digital exclusiva para divulgação das ações da Escola Benedictis, além de reuniões com diretores e alunos para planejamentos e realizações de eventos. No final de 2021 foi realizado o 1º Concurso de Redação com os alunos da Escola Benedictis, o tema foi sobre o verdadeiro sentido do Natal, na oportunidade os alunos vencedores de cada classe de aula receberam uma bicicleta como prêmio.
Outra parceria com a Escola é o projeto Agrícola denominado Pedrinhas Tem, que está realizando encontros com vários agricultores, buscando aprendizado e maior conhecimento sobre diversas culturas realizadas no município.
Siga o Portal da Folha de Pedrinhas através do site www.folhadepedrinhas.com.br e saiba mais detalhes sobre esta parceria

Leia Também