Agronegócio Região

Estradas rurais de Palmital serão readequadas com recursos do Projeto Microbacias II

Os produtores rurais de Palmital terão melhores condições de escoar a produção agropecuária pelas estradas rurais que serão readequadas com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, do Governo do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado pelo secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e pelo prefeito José Roberto Ronqui nesta segunda-feira, 5.

No total, foram liberados R$ 158.694,03 para readequação de 9,67 quilômetros de estradas que ligam os bairros Água Bonita, Água da Canela, Barreirão, Água Espanholada, Doze Moreiras e Estrada do Guarani.

As obras serão realizadas graças a um dispositivo do Microbacias II que beneficia os municípios que têm associações ou cooperativas de produtores rurais que participam do projeto do governo paulista.

De acordo com o prefeito, a obra é necessária, pois um dos principais produtos, a banana, é perecível e precisa ser transportado rapidamente. “Somos uma cidade estritamente agrícola, temos também produção de cana-de-açúcar e grãos. As estradas são parte essencial de nossa economia e precisam estar sempre em boas condições”.

Da Redação

Divulgação

Leia Também