Destaque Geral Pedrinhas Paulista Região

Pedrinhas na luta pela manutenção do atendimento em Oncologia no Hospital Regional de Assis

A convite do prefeito de Assis, José Fernandes, o prefeito de Pedrinhas Paulista, Sergio Fornasier (DEM) participou na tarde de ontem de reunião emergencial para discutir o possível descredenciamento do Hospital Regional de Assis do serviço de atendimento em Oncologia. Estiveram na reunião prefeitos do CIVAP, a diretora do HRA, Lenilda Ramos, integrantes da Associação do Câncer de Assis e imprensa regional.
Já foi encaminhado ao governador do Estado Geraldo Alckmin, ao secretário Estadual de Saúde e ao ministro da Saúde um ofício solicitando que a situação seja revista e que se faça uma segunda visita técnica ao Hospital, visto que este já se adequou e apresentou aumento expressivo no número de atendimentos de pacientes com câncer.
O grupo participante da reunião decidiu esperar resposta até segunda-feira, 6, ou seja, o agendamento de uma audiência. Caso isso não ocorra, todos os prefeitos, conforme entendimento feito durante o encontro, vão para Brasília, sem agendamento, e vão aguardar uma lacuna na agenda do ministro e garantem só saírem de lá depois de serem atendidos e tiverem um posicionamento em relação à situação.
Após a reunião todos foram ao Hospital Regional conhecer a estrutura do Setor de Oncologia e os serviços prestados aos usuários.

Prefeitos da região do Vale foram ao Hospital Regional conhecer a estrutura do Setor de Oncologia e os serviços prestados aos usuários

Leia Também